24 outubro 2009

Parabéns Manaus!



São 340 anos de inúmeras virtudes, e é claro como não poderia deixar de ter, diversas dificuldades. Cidade que nas últimas décadas multiplicou em seis seu número populacional, hoje conta com 1,73 milhão de habitantes, 7º maior PIB do País, sétima cidade mais rica do Brasil (dados segundo o IBGE/2009). Tendo seu nome “emprestado” em referencia ao povo ousado que vivia neste local ainda chamado na época de lugar da Barra de São José do Rio Negro: Manaós, que significa “Mãe dos Deuses”.



Como qualquer cidade em crescimento, possui problemas graves, como por exemplo o crescimento desordenado, a falta de estrutura para abrigar os que por aqui chegam, o transporte coletivo, entre outros que agravam o nível de estresse nos que aqui habitam.

Mas tudo isso não diminui o sorriso caboclo, pois o manauense gosta verdadeiramente de sua cidade exuberante e de inúmeras belezas no qual sentimos orgulho. Faltando apenas que parlamentares, empresários e população “arregacem as mangas” e trabalhem em conjunto para que nossa cidade seja cada vez mais bonita e que tenha cada vez mais motivos para comemorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...