06 março 2014

Pronatec abre 680 vagas para cursos técnicos gratuitos, no Amazonas.


O Centro Educacional FUCAPI em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) está com inscrições abertas para 680 vagas para os cursos de Automação Industrial, Eletrônica, Eletrotécnica, Segurança do Trabalho, Logística e Telecomunicações. A iniciativa criada pelo Governo Federal e apoiada por instituições de ensino de todo o país estará com as inscrições abertas para a FUCAPI no período de 17/03 a 21/03 e poderá ser feita por meio do site da Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec): http://sisutec.mec.gov.br

Dos requisitos para participar do programa é necessário ter concluído o Ensino Médio e ter realizado a prova do Enem no ano passado. O candidato ao se inscrever deverá definir até duas opções de cursos entre as vagas ofertadas. As opções válidas serão as últimas selecionadas até a finalização das inscrições.
De acordo com a diretora pedagógica da FUCAPI, Neila Buzaglo, esta é a primeira vez que a instituição participa do programa em parceria com o Ministério da Educação (MEC). “É uma oportunidade única. Os cursos técnicos agora serão mais acessíveis e ainda é o caminho mais rápido para entrar no mercado de trabalho. O programa também veio para impulsionar o ensino técnico no Brasil”, ressaltou.
Para a supervisora educacional da Fundação, Ivone Rosas, um dos maiores motivos das pessoas procurarem o Ensino Técnico na FUCAPI é a dinâmica que os cursos oferecem. “Desta forma é bem mais rápida a inserção no mercado de trabalho e no caso de quem já está inserido no mercado, o profissional resolve se matricular em um curso técnico para galgar melhores oportunidades no trabalho”, destacou a supervisora.

Critérios de seleção
Como critério de seleção o sistema irá selecionar automaticamente os estudantes com as melhores notas do Enem, a partir de suas notas em relação ao curso escolhido. É importante que o bolsista após a matrícula fique ciente de que para continuar com o benefício é necessário que o aluno mantenha boas notas bem como a frequência nas aulas.

Matrícula
A divulgação dos resultados será no dia 25/03/2014. Os aprovados da seleção devem comparecer à Instituição para confirmar a sua matrícula no período de 26/03 a 28/03 munidos com as cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de Residência, Certidão de Nascimento, Certificado de Conclusão do Ensino Médio bem como Histórico Escolar. Após a entrega de documentação assinar o Termo de Compromisso e Comprovante de Matrícula.
No caso dos candidatos que ficarem em “suplência” (segunda chamada) o resultado dos selecionados será divulgado no dia 01/04. O candidato deve ainda aguardar o período das matrículas de primeira e segunda chamada do Sisutec e ficar atento, pois há possibilidade de existirem vagas remanescentes, as quais estarão disponíveis para inscrição no sítio eletrônico do PRONATEC (http://pronatec.mec.gov.br), no período de 07/04 a 13/04.
Para quem é aluno matriculado no curso técnico do Centro Educacional Fucapi e quer participar do processo seletivo e cursar o técnico gratuitamente através do benefício da bolsa-formação o candidato deverá participar de todo o processo de seleção, assim como os demais candidatos fazendo a inscrição através do site do SISUTEC.
Os alunos aprovados desta seleção terão início das aulas previstos para o mês de maio. Outras informações ligar para os números: 2127-3154/3128 ou para a secretaria da escola: 2127-3110/3064.

Fonte: Portal do Holanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...