22 julho 2014

Mais de 15 mil oportunidades de emprego e cursos estão disponíveis em Manaus


Com o fim da Copa do Mundo e o início do segundo semestre, período que tradicionalmente é mais aquecido para a economia, os amazonenses que estiverem em busca de uma colocação no mercado ou de cursos de aperfeiçoamento têm à disposição mais de 15,5 mil oportunidades, a partir deste mês. As vagas contemplam de postos de trabalho em empresas da iniciativa privada até cursos técnicos em diversas áreas.

A oferta mais expressiva é na área de cursos de aperfeiçoamento profissional. O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), por exemplo, vai disponibilizar entre os dias 25 e 26 desse mês, 13,5 mil novas vagas como parte da segunda etapa do projeto Oportunidade & Renda.
Serão 19 tipos de cursos de qualificação profissional para os candidatos a uma vaga no mercado de trabalho ou para os que querem abrir o próprio negócio. As formações vão desde agente de inspeção de qualidade, instalação elétrica de baixa tensão até ornamentação de festas e organização de eventos.
A Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi) também vai oferecer cursos técnicos gratuitos por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Serão 1,1 mil vagas para candidatos que tenham concluído o ensino médio e tenham interesse pelas áreas de eletrônica digital, eletrotécnica, telecomunicações, automação industrial, informática, logística e segurança do trabalho. As inscrições estão abertas através da Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec)pelo endereço http://sisutec.mec.gov.br.
De acordo com a diretora da escola Fucapi, Rosanna Lacouth, para conseguir a bolsa basta haver vagas no sistema do Sisutec para o curso desejado. “O resultado é imediato. Havendo vaga o candidato pode vir à secretaria munido com os documentos necessários para efetuarmos a matrícula”, informou.
Senac
Já o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) Amazonas oferta até o próximo dia 25, um total de 835 vagas gratuitas em cursos de capacitação. Serão 765 vagas para o processo seletivo também por meio do Sisutec, direcionadas para estudantes que participaram do exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013.
As oportunidades serão para as modalidades de segurança do trabalho, logística, comunicação visual, design de interiores, entre outras. Para o município de Coari, mais 70 vagas estão em aberto para cursos como operador de caixa, inglês básico e garçom. Mais informações estão disponíveis pelo endereço do Senac no Amazonas (www.am.senac.br).
Fonte: Acritica.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...