17 setembro 2014

Fundação Nokia abre inscrições para Processo Seletivo com 160 vagas


Iniciam nesta quarta-feira (17) as inscrições do Processo Seletivo para o Ensino Médio Técnico 2015 da Fundação Nokia. A seleção para ingresso na escola existe desde 1986, quando a instituição foi criada, e é historicamente muito concorrido.
Em 2014, estima-se que quatro mil candidatos farão sua inscrição. “Temos um campus totalmente novo, com laboratórios tecnológicos de última geração onde os alunos vão poder aprender sobre tudo o que o mercado de trabalho exige. Esse certamente é um fator que aumentará o interesse pelo exame”, afirma a Diretora de Ensino e Pesquisa da Fundação Nokia, Ana Rita Arruda.

O exame de seleção vai ser realizado no dia 23 de novembro, com provas de Matemática e Língua Portuguesa. Os candidatos interessados podem acessar as questões de anos anteriores em www.fundacaonokia.org.
Na última edição do exame, 3.154 candidatos se inscreveram para as 160 vagas disponíveis, divididas igualmente entre os cursos de Informática, Eletrônica, Mecatrônica e Telecomunicações. Houve 93% de frequência dos candidatos no dia da prova, que teve Informática como o curso mais concorrido.
A escola
Quando aprovados, os candidatos terão direito a cursar os três anos do Ensino Médio Técnico em tempo integral na Fundação Nokia, que é classificada pelo Exame Nacional do Ensino Médio como a melhor escola técnica das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil. Além do ensino em tempo integral, os alunos também têm direito a alimentação, acompanhamento médico e odontológico.
A Fundação Nokia é uma escola privada, por isso os aprovados no exame são submetidos a uma avaliação socioeconômica de sua situação familiar. Os resultados da avaliação podem inserir o aluno em um sistema de bolsas de estudo parcial ou integral, com empréstimo anual de livros para auxiliar seus estudos. A escola reserva 70% das vagas do exame de seleção para alunos que completaram o Ensino Fundamental em escolas da rede pública.
As inscrições
As inscrições do Processo Seletivo para o Ensino Médio Técnico serão realizadas no período de 17 de setembro a 17 de outubro, somente pelo sitewww.fundacaonokia.org. Podem se inscrever candidatos nascidos a partir do ano de 1997. A taxa de inscrição custa R$ 35 e a confirmação da inscrição só se dá após o pagamento da mesma.
Sobre a Fundação Nokia
Nossa missão é prover excelência em educação para um futuro de conquistas dos nossos alunos. Na Fundação Nokia, damos asas aos que querem voar e por isso somos uma das melhores instituições de ensino da Região Norte no Enem, com 28 anos de história e vitórias em diversas olimpíadas do conhecimento e feiras científicas. Oferecemos Ensino Médio, Ensino Médio Técnico, Cursos Técnicos, Cursos Profissionalizantes e Cursos Online. Em 2014 inauguramos um novo campus para expandir a capacidade de atendimento, dar acesso a novos laboratórios e contribuir para nossa visão de desenvolvimento da sociedade por meio da educação de excelência. Saiba mais em www.fundacaonokia.org.
Fonte: D24am.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...